Fluviário de Mora recebe espécies nativas do rio Amazonas



O Fluviário de Mora, aquário público que se dedica aos ecossistemas de água doce, acaba de receber uma nova exposição viva nas suas instalações. O Grande Aquário do Amazonas é composto por 11 espécies nativas do rio Amazonas, como por exemplo o Pirarara (Phractocephalus hemioliopterus) e o Pleco (Hypostomus plecostomus), recebendo um total de 65 peixes.

De acordo com o Fluviário, as espécies vão desde os 40 aos 150 centímetros, e habitam em diferentes partes do rio, desde a zona mais funda até à superfície. Devido à diversidade dos vários espécimes, a integração no aquário foi pensada de acordo com todas as suas especificidades.

O principal objetivo do novo espaço é contribuir para a preservação destas espécies endémicas da América do Sul.

“Na parede oposta ao aquário poderá ser vista uma representação em vinil do rio Amazonas, a maior bacia hidrográfica do mundo, com destaque para alguns dos locais da América do Sul por onde o mesmo passa. Aqui poderão ler-se frases que alertam para a necessidade de preservação da biodiversidade do planeta Terra, nomeadamente os peixes nativos”, explica a equipa do Fluviário de Mora.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...