Fornecedor da Tesla vai produzir baterias que podem durar dois milhões de quilómetros



Os carros elétricos têm vindo a crescer no mercado, e as marcas começam a aderir a estes novos modelos mais económicos e amigos do ambiente. É o exemplo da Tesla, da Volkswagen, da BMW, da Honda e da Nissan. Uma desvantagem destes veículos é o tempo de autonomia, que é inferior ao dos tradicionais e que requer um posto de carregamento sempre por perto.

A empresa chinesa Contemporary Amperex Technology (CATL) veio agora anunciar que vai produzir uma nova bateria que permite percorrer 2 milhões de quilómetros e que pode durar até 16 anos. A empresa trabalha com a Tesla, e em maio a Reuters já tinha informado de uma parceria entre as duas no desenvolvimento de uma bateria.

Zeng Yuqun, CEO da CATL, explicou em entrevista à Bloomberg que já estão prontos para uma produção em larga escala do novo componente, e que o custo será superior em 10% relativamente às baterias elétricas no mercado. Zeng acredita também que, por volta de 2030-2035, os carros elétricos vão ultrapassar os movidos a gasolina.

Esta novidade pode ser o impulso que faltava ao setor para atrair mais clientes. Atualmente, um carro elétrico tem uma autonomia por norma entre os 200 e os 500 quilómetros.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...