Fotografia reúne 50 animais, 2.200 imagens e 26 horas de vida selvagem no Serengeti (com FOTO)

O fotógrafo norte-americano Stephen Wilkes passou 26 horas no meio do Parque Nacional de Serengeti, na Tanzânia, em Março do ano passado, a preparar aquela foto que pode ver acima. Este mega projecto levou Wilkes a tirar 2.200 fotografias e colá-las numa única imagem, retratando os 50 animais que, durante este fosso temporal, pôde ver in loco.

O resultado da paciência e força de vontade de Wilkes é fantástico, como pode ver, mas pressupõe uma fase de estudo que ultrapassou os três dias. “Estive três dias inteiros a olhar para esta poça, vi os movimentos das diferentes criaturas, a maneira como entraram na água. Claro que, no dia em que finalmente decidi fotografá-los, não fazia ideia do que ia acontecer”, explicou ao Mail Online.

Durante as 26 horas, explica o fotógrafo, não houve tempo para pormenores terrenos como, por exemplo, dormir. A sua audácia foi recompensada com alguns dos animais mais icónicos de África, que acabaram por ser homenageados na foto: bois-cavalos, hienas, hipopótamos, elefantes, zebras ou até suricatas.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php