Fotógrafo capta a vida nas Coreias do Norte e do Sul (com FOTOS)

Mark Edward Harris visitou cada um dos dois países por oito vezes, captando as imagens que agora edita em livro.

Green Savers

Mark Edward Harris, um fotojornalista premiado que teve um raro acesso à Coreia do Norte, está a marcar o 60º aniversário do armistício que pôs fim à guerra entre as duas Coreias com uma nova colecção de imagens – agora da Coreia do Sul.

Harris visitou cada um dos países cerca de oito vezes, com o objectivo de documentar a vida na península dividida.

Começou por viajar para a Coreia do Norte em 2005, tendo publicado um livro de fotografias das suas viagens em 2007. Agora, um novo livro de fotos da Coreia do Sul mostra a vida dessa região e na zona desmilitarizada na fronteira entre os dois países, que tanto capta a atenção internacional.

“Não estou a tentar fazer qualquer julgamento. A Coreia do Sul é tão bem-sucedida, é um mundo completamente diferente”, explicou Harris.

O fotógrafo admite que regista uma grande diferença nos dois países, desde que os visitou pela primeira vez – como os milhares de carros que agora atravessam as ruas, antes vazias, da capital da Coreia do Norte. “Agora há um salão italiano de pizzas, um café austríaco e um pub ao estilo britânico em Pyongyang.”

As fotografias de Harris são espantosas e já receberem destaque nos jornais The Times, The New York Times e Los Angeles Times, tal como nas revistas Vogue, Elle, Life e Harper’s Bazaar.

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.