Fotógrafo capta o primeiro voo bem-sucedido de uma coruja bebé (com FOTOS)
Para qualquer jovem coruja, o primeiro voo para fora do ninho deve ser um momento de nervos. As incríveis imagens que trazemos hoje mostram que para esta cria, em Merseyside, Inglaterra, a experiência não foi diferente. O fotógrafo Steve Ward conseguiu captar o primeiro voo bem-sucedido da pequena ave.
As fotografias foram captadas junto ao ninho das corujas, na porta de um celeiro em desuso. Ward, de 34 anos, colocou-se a uma distância de cerca de 12 metros do celeiro e aguardou pacientemente 17 horas para conseguir as imagens.
“Eu podia dizer pela forma como foram escurecendo (…) que elas [as crias] estavam a preparar-se para aprender a voar”, explicou.
No derradeiro dia, a primeira cria a ousar sair da segurança do ninho “estendeu as asas com ar confiante, verificou o equipamento de voo e posou como um verdadeiro super-herói”. Depois arranhou a superfície do solo, olhou para o céu à procura de potenciais predadores e pulou para a relva. Passadas algumas tentativas, em voos para dentro e fora do ninho, a cria conseguiu regressar por fim a casa com alimento.
O fotógrafo manteve-se escondido, a captar os momentos, durante 17 longas horas – sacrifícios que os fotógrafos da natureza têm de fazer para “testemunhar momentos maravilhosos como estes”, diz ele.