Fundação Cepsa lança nova edição dos PVS para promover iniciativas sustentáveis



Arranca hoje o período de inscrições para a 19ª edição dos Prémios de Valor Social (PVS) da Fundação Cepsa, prémios que visam reconhecer e promover projetos sociais que promovam a inclusão e a qualidade de vida de pessoas ou grupos menos favorecidos, informou a entidade em comunicado.

Segundo a mesma fonte, “de igual modo, em linha com o compromisso da entidade na transição ecológica justa, estes prémios também valorizarão positivamente, embora não exclusivamente, projetos sociais que tenham em conta iniciativas que favoreçam uma transição ecológica justa, como a promoção de energias renováveis, eficiência energética, a mobilidade sustentável, a proteção da biodiversidade, o combate às alterações climáticas, a transição ecológica ou a economia circular”.

Nesta edição, a Fundação Cepsa irá atribuir até 435.000 euros aos projetos vencedores de entidades sociais de Portugal, várias regiões de Espanha e da Colômbia, áreas geográficas onde a Cepsa e a sua fundação desenvolvem atividades relevantes e onde estabeleceram vínculos e relações sólidas com a comunidades locais.

Cláudia Soares-Mendes, Diretora de Marketing, Comunicação e Clientes da Cepsa, destaca: “Através destes prémios, há 14 anos que em Portugal reconhecemos o trabalho e os esforços de numerosas organizações que se dedicam a gerar um impacto positivo nos grupos mais desfavorecidos, tendo já beneficiado em Portugal mais de 12.000 pessoas. Além disso, na Fundação Cepsa, em linha com a estratégia ‘Positive Motion’, queremos contribuir para uma sociedade mais verde, justa e mais sustentável para todos, promovendo projetos que favoreçam uma transição ecológica inclusiva para toda a sociedade.”

As entidades interessadas poderão apresentar os seus projetos de 7 a 28 de setembro através do site da Fundação Cepsa.

Posteriormente, analisadas as informações de todos os candidatos, vários júris locais, dos quais participam representantes institucionais ligados à ação social, determinarão os vencedores de cada área e escolherão os candidatos para concorrer ao Prémio do Funcionário. Os profissionais da Cepsa escolherão entre estes últimos mais cinco projetos vencedores, além de se envolverem com as entidades participantes, atuando como padrinhos e madrinhas solidários de todas as iniciativas que se inscreverem.

Desde 2005, estes prémios atribuíram mais de quatro milhões de euros para promover 462 iniciativas sociais que melhoraram a qualidade de vida de cerca de 73.000 pessoas.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...