Garden Gourmet Junta-se à Goodbag para um Planeta Mais Sustentável



GARDEN GOURMET, a marca de produtos à base de proteína vegetal na categoria de refrigerados, junta-se pela segunda vez à start-up austríaca goodbag, para recompensar os consumidores por comprarem produtos sustentáveis ​​da marca. Finalista em 2021 do programa de Open Innovation, Nestlé Start&CO, a goodbag desenvolveu um mecanismo de incentivo à sustentabilidade que além de recompensar a reutilização do seu saco de compras, premeia ainda as compras de produtos comprovadamente mais sustentáveis, informou em comunicado.

Segundo a mesma fonte, a partir de agora, os produtos da gama refrigerada GARDEN GOURMET estão identificados com um QR Code na embalagem, que poderá ser lido com a câmara do telemóvel. Com apenas um clique, GARDEN GOURMET e a goodbag permitirão aos consumidores recolherem plástico do oceano, já que se estima que, anualmente, 8 milhões de toneladas de plástico sejam lá depositados (ver nota). A leitura do QR Code presente nos produtos GARDEN GOURMET permitirá também aos consumidores colecionarem sementes que poderão ser utilizadas diretamente na aplicação da goodbag para apoiar projetos ligados à sustentabilidade.

“Apostar numa alimentação com uma escolha mais frequente de proteína vegetal traduz-se num compromisso com o meio ambiente e com a construção de um planeta mais sustentável. Esta é a missão da marca GARDEN GOURMET, que oferece uma deliciosa gama de produtos de origem vegetal a todos aqueles que pretendem fazer uma dieta flexitariana ou plant-based, sem nunca prescindir do sabor. A nossa parceria com a goodbag está alinhada com o posicionamento da marca e vem adicionar mais uma dimensão à sustentabilidade”, refere Bruno Martiniano, Business Development Manager na NESTLÉ em Portugal.”

A renovação da parceria entre a GARDEN GOURMET e a goodbag coincide com o lançamento do novo Sensational Filet, a alternativa 100% vegetal ao peito de frango com todo o seu sabor, aspeto e textura. Feito à base de proteína de soja de origem 100% europeia, é rico em proteínas (12g por porção) e fonte de fibras. Dada a sua versatilidade, o Sensational Filet da GARDEN GOURMET pode ser incorporado em qualquer receita, como wraps, saladas e sanduíches, bem como substituir o frango nos tradicionais pratos.

O lançamento do novo Sensational Filet da GARDEN GOURMET completa a já abrangente oferta de produtos alternativos à proteína animal, em particular à carne de frango. De entre os principais benefícios, destaca-se o facto de o produto apresentar Nutri-score A. Pode encontrar o Sensational Filet nos supermercados habituais na zona de refeições vegetarianas refrigeradas ou Bio&Saudável.

Esta gama de produtos constitui ainda um importante contributo para os compromissos de sustentabilidade da Nestlé que definiu um ambicioso Net Zero Roadmap cujo objetivo máximo é atingir a neutralidade carbónica até 2050.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...