Gira, o projecto de bicicletas partilhadas de Lisboa, marca presença no Web Summit

O novo projecto de bicicletas partilhadas de Lisboa é já um caso de sucesso. Inaugurada em meados de Setembro, a Gira teve mais de seis mil viagens nas 100 bicicletas que se encontram disponíveis no Parque das Nações. O projecto participa agora no Web Summit, o maior evento de empreendorismo de Lisboa.

No âmbito do evento Web Summit 2017, a Câmara Municipal de Lisboa em parceria com a Startup Lisboa e a Startup Portugal apresentam uma iniciativa conjunta, aberta ao público, com uma programação diversificada de eventos, conferências, exposições e workshops.

A EMEL associa-se também a esta iniciativa e terá à disposição uma estação exterior de test-drive com 10 bicicletas da rede “Gira”, possibilitando aos visitantes uma experiência completa do sistema: download da aplicação “Gira”, registo no sistema e, por fim, a utilização das bicicletas.

Durante o evento, os participantes terão ainda a oportunidade de visitar o stand da “Gira.Bicicletas de Lisboa” no interior do Hub Criativo do Beato (HCB), e por lá poderão pedalar nas duas bicicletas disponíveis para o efeito e ver o seu esforço recompensado com a oferta de um brinde.

A rede de bicicletas públicas partilhadas de Lisboa está aberta ao público desde 19 de Setembro, e no primeiro mês de exploração da rede foram realizadas mais de 6 mil viagens nas 100 bicicletas disponíveis no Parque das Nações. Foram ainda subscritos 860 passes, que permitiram aos utilizadores percorrer mais de 5.000 km.

A rede “Gira” já está disponível em 10 estações na zona do Parque das Nações. Prevê-se o alargamento deste serviço nas zonas de Alvalade e das Avenidas Novas nas próximas semanas.

Foto: via Creative Commons 

Patrocinadores