Google vai simplificar processo de recrutamento



O Google anunciou que vai alterar o seu famoso processo de recrutamento, simplificando-o a pensar no número recorde de novos colaboradores que terá de contratar em 2011.

Segundo explica o Financial Times (FT), a multinacional norte-americana vai incluir, em todos os processos de contratação, a chamada “Regra dos cinco”, que limita a este número as entrevistas a que o candidato se terá de sujeitar.

Recorde-se que o Google era conhecido, até há pouco tempo, por chegar a entrevistar um candidato entre 12 e 14 vezes, antes de este ser – ou não – contratado.

O Google anunciou ainda que vai reduzir os “mind games” intelectuais com que costumava pôr à prova os candidatos a emprego, e que incluia perguntas como: “quantas bolas de pingue-pongue são precisas para encher um avião”?

A empresa revelou também que pretenderá agora, acima de tudo, colaboradores com características de empreendedorismo, para ajudar a revitalizar o espírito start up que o Google viveu no início da sua expansão global.

O FT explica que o Google deverá contratar, em 2011, mais que os 6.300 colaboradores que recrutou em 2007 – naquele que foi o seu ano recorde em termos de contratações.

Todas as semanas, a empresa recebe 75 mil candidaturas espontâneas. Aqui, as contas são fáceis de fazer: são três milhões e 900 mil candidaturas por ano.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...