Governo alemão ordena a recolha de 22 mil Porsches



 

O ministro dos Transportes alemão ordenou a recolha de 22 mil veículos da marca Porsche, após a descoberta de um sistema que permite minimizar o nível de emissões poluentes durante os controles. Uma situação semelhante à ocorrida com a casa mãe, a Volkswagen, do mesmo grupo.

Em causa estão os modelos Cayenne equipados com o motor de 3 litros a diesel, desenvolvido pela Audi, também do mesmo grupo.

O esquema foi reportado inicialmente numa investigação da revista alemã, Der Spiegel, que alertava para a existência de um modo “Warm up” que funcionava apenas em determinadas situações, mas que numa condução normal as emissões poluentes eram muito superiores. Investigação que provou ser verdadeira e levou agora a esta decisão do governo alemão.

O ministro Alexander Dobrindt referiu no entanto que os “os veículos estão já equipados com tecnologia de controlo de emissões perfeitamente capazes de respeitar os limites, pelo que acreditamos que a Porsche pode rapidamente respeitar as normas”  

Todos os custos da recolha recaem naturalmente sobre a Porsche e inserem-se noutras medidas semelhantes dentro do grupo, que já levaram por exemplo à recolha de 2 milhões 500 mil automóveis Volkswagen e 850 000 da Audi.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...