Governo inglês cria 11 novas Zonas Empresariais. Renováveis em alta.



O primeiro-ministro inglês, David Cameron, anunciou ontem a criação de 11 novas Zonas Empresariais (Enterprise Zones) – áreas de desenvolvimento empresarial que recebem benefícios fiscais – sendo estas, maioritariamente, constituídas por empresas verdes.

Zonas como o super cluster das energias renováveis, no Estuário de Humber, ou Great Yarmouth e Lowesoft, em Suffolk, New Anglia e Solent, estão entre as 11 Zonas Empresariais escolhidas por Cameron.  Ao todo, estas empresas poderão beneficiar de isenções fiscais até 170 milhões de euros (R$ 391 milhões).

“O trabalho do Governo passa por apadrinhar as empresas locais e criar condições para os negócios serem bem sucedidos”, explicou ao Business Green o secretário das Comunidades, Eric Pickles.

A reacção do porta-voz do departamento da Energia e Alterações Climáticas britânico não se fez esperar. “Estamos muito contentes por ver o anúncio de Zonas Empresariais com o foco nas renováveis. Esperamos que estas empresas cresçam em negócio e número de empregos, neste sector em expansão”, revelou o responsável.

A Zona Empresarial do Estuário de Humber é a maior, no Reino Unido, dedicada às energias renováveis, tendo já recebido a indicação de que a Siemens irá, em breve, abrir ali novas instalações. A médio prazo, o objectivo é atrair outras das principais empresas do sector das renováveis.

“É um enorme voto de confiança” na capacidade da indústria eólica offshore em criar empregos e riqueza para o Reino Unido, explicou por sua vez a Renewable UK.

“O nosso estudo mais recente sobre o potencial de empregabilidade deste sector demonstra que podem ser criados, até 2020, cerca de 15.000 empregos directos no sector do fabrico e design de eólicas offshore”, disse um porta-voz da Renewable UK.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...