Greenpeace: Apple é a empresa tecnológica mais verde



Em 2011, a Greenpeace considerou a Apple como a empresa tecnológica menos amiga do ambiente, devido à grande dependência da fabricante do iPhone pelas energias fósseis. Desde então, a tecnológica tem vindo a fazer grandes alterações e investimentos nas suas fontes energéticas para se tornar numa empresa mais verde.

Os esforços valeram-lhe este ano a distinção da Greenpeace como a empresa tecnológica mais sustentável no Click Clean Report de 2015. A empresa liderada por Tim Cook conseguiu mesmo alcançar o marco de 100% no Índice de Energias Limpas. Em segundo lugar ficou a Yahoo!, seguida do Facebook e da Google, escreve o Business Insider.

Sob a liderança de Tim Cook, a Apple tem feito grandes esforços para se tornar mais sustentável, comprometendo-se em utilizar apenas energia proveniente de fontes renováveis a longo prazo. Só este ano, a tecnológica começou a trabalhar em dois centros de dados alimentados a energia solar, que vão ser construídos na Irlanda e na Dinamarca, como também começou a construir dois grandes parques solares na província chinesa de Sichuan.

Foto: Icon Moon / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...