Grupo Águas de Portugal desafia jovens a testarem os seus conhecimentos sobre o valor da água
O Grupo AdP – Águas de Portugal lança uma nova edição da competição nacional do AQUAQUIZ, o jogo interativo que promove o conhecimento e a sensibilização para o valor da água, no mês em que se celebra o Dia Mundial da Água (22), revela em comunicado.
Segundo a mesma fonte, a partir desta quarta-feira, dia 8 e até ao próximo dia 29 de março, jovens estudantes, docentes e escolas dos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico de todo o país podem participar na 4ª edição da competição nacional do AQUAQUIZ, o jogo interativo e pedagógico criado pelo Grupo Águas de Portugal com o objetivo de apoiar a educação e sensibilização para o valor da água.
Concebido para ser jogado em ambiente de sala de aula no formato de “Tabuleiro Virtual”, acessível no endereço www.aquaquiz.pt, é composto por um quiz com perguntas relativas a diferentes dimensões da água, abrangendo matérias dos conteúdos programáticos dos dois ciclos de ensino agrupadas em quatro categorias: Planeta Azul, Aqua Lab, Fábricas de Água e Uso Eficiente.
O jogo de tabuleiro virtual pode ser disputado em modo presencial, em contexto de sala de aula ou em ambiente familiar, ou em modo remoto, por grupos de duas a cinco pessoas.
Lançado em fevereiro de 2019, o AQUAQUIZ “é uma das ferramentas disponibilizadas pelo Grupo AdP – Águas de Portugal para apoiar práticas pedagógicas participativas que promovam o valor da água no contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”.
Desde o seu lançamento, o jogo sobre o valor da água envolveu cerca de 870 escolas e mais de 8.400 jogadores/as, com um total superior a 56 mil jogos realizados.