Mudanças climáticas: grupo Aldo certificado como neutro do ponto de vista do carbono
O grupo de calçado Aldo foi certificado como sendo neutro do ponto de vista do carbono, pela South Pole, uma empresa de soluções ambientais que também providencia assessoria neste campo.
Para conseguir esta certificação, o grupo Aldo compensou 100% das suas emissões de carbono em 2017, provenientes dos seus escritórios, lojas e centros de distribuição. A compensação foi feita sob forma de Certificados de Energia Renovável que a empresa comprou de parques eólicos e investindo em créditos de carbono.
“Reconhecemos o impacto que a nossa indústria tem no clima global e estamos motivados a atacar este problema. Ainda temos trabalho a fazer, mas acreditamos veementemente que um futuro baixo em carbono é possível e estamos empenhados em fazer a nossa parte, tornando-nos neutros do ponto de vista do clima hoje”, disse David Bansadoun, CEO do grupo.
Além de compensar as suas emissões de carbono, a empresa têm várias outras iniciativas destinadas a diminuir a sua pegada ecológica: locais de reciclagem e compostagem, postos para carregar veículos elétricos, incentivos à partilha de automóvel entre empregados, descontos para transportes públicos, embalagens feitas de materiais certificados, entre outros. A empresa dá também prioridade a meios de transporte dos seus produtos com menos emissões de CO2 e diminuiu em 69% o transporte por avião desde 2013.