Guarda-chuvas abandonados: esta empresa portuguesa transformou-os em calções de banho



A marca portuguesa wetheknot decidiu assinalar os 10 anos de lançamento da sua primeira coleção, com uma nova edição da mesma, limitada e melhorada. A WET surge agora no mercado com 10 peças de calções de banho, feitos com chapéus de chuva abandonados na rua.

Baseada no conceito de upcycling, para a realização de cada coleção foi necessário recolher aproximadamente 30 a 40 chapéus de chuva por inverno.

Os calções são reversíveis, sendo num dos lados sempre pretos e com bolsos laterais de um lado, e coloridos e com um bolso traseiro do outro. Com um corte contemporâneo, estes calções unissexo existem nas cores amarelo, azul, vermelho, verde, cinzento e castanho.

“Este conceito estava ainda muito associado ao lixo e não era tido como um reaproveitamento ou algo que poderia ser reutilizado — o que hoje em dia já foi normalizado e adaptado por muitas pessoas e marcas. O reaproveitamento de chapéus de chuva abandonados previne que estes tenham como destino lixeiras ou a incineração, ou até que sejam simplesmente atirados para a natureza. Porquê produzir algo do zero quando podemos reutilizar o que já existe?”, explica a wetheknot.

Criada em 2010 pelos designers Sérgio Gameiro e Filipe Cardigos, a marca dedica-se à criação de peças minimalistas para o dia-a-dia que dão resposta às necessidades da vida contemporânea, usando matérias-primas sustentáveis e de qualidade.

A nova coleção já se encontra disponível na loja online.





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