“Há uma coisa um pouco perversa em Silicon Valley”, diz Zuckerberg
Em entrevista concedida ao Y Combinator, o CEO do Facebook criticou o que considera ser o espírito dominante em alguns empreendedores. Para Mark Zuckerberg nem sempre a atitude com que alguns se lançam num novo negócio é a mais certa, algo que observa com frequência no pólo de empreendedorismo mais famoso do mundo: Silicon Valley.
“Acho que há uma coisa um pouco perversa em Silicon Valley, que é quando as pessoas decidem começar uma empresa, fazem-no antes mesmo de saber o que querem fazer”, desabafou o fundador do Facebook. A Zuckerberg parece retrógrada esta forma de abordar um projecto empresarial: “Deve sempre começar-se com o problema do mundo que queres tentar resolver”, aconselha o icónico empreendedor.
A experiência acumulada ensinou-lhe que “as melhores empresas são aquelas que estão a tentar impulsionar alguma mudança social, mesmo que seja apenas local”. Um ponto de partida muito maior “do que começar por querer um monte de dinheiro ou ter pessoas a trabalhar para nós”, partilhou.
Foto: Daily Wire