Habitantes de Veneza felizes com a redução do turismo



Veneza, um dos pontos mais turísticos do norte de Itália, conhecido pelos seus canais e arquitetura, é Património Mundial da UNESCO desde 1987.
Embora tenha sofrido alterações ao longo dos tempos devido às cheias e ao turismo excessivo, a cidade acabou por ter um benefício perante a pandemia atual que percorre todo o mundo.

São vários os habitantes que recorrem às redes sociais para mostrar a diferença que o lockdown está a ter na cidade, atualmente parada e sem turistas. As águas dos canais mostram-se claras e límpidas, sendo possível ver vários cardumes de peixes, algo impossível nos dias normais. O grupo “Venezia Pulita” no Facebook mostra várias reações de moradores satisfeitos perante o acontecimento.

No entanto, o porta voz da Câmara Municipal afirma à CNN que, na realidade, não é a qualidade da água que está melhor. “Há menos tráfego nos canais, permitindo que o sedimento permaneça no fundo” explica, acrescentando que “o ar, no entanto, está menos poluído, pois há menos  vaporettos e tráfego de barcos do que o habitual, devido à restrição de movimento dos moradores”.

Já tinham sido destacadas pela European Space Agency (ESA) imagens via satélite de Itália com uma notável redução da poluição no ar, o que comprova alguns benefícios ambientais perante esta crise mundial.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...