Henkel publica 30º relatório de sustentabilidade com conquistas e objetivos futuros



A Henkel publicou recentemente o seu 30.º Relatório de Sustentabilidade, no qual revela o seu progresso e as suas conquistas ao longo destes 30 anos, no âmbito da sustentabilidade.

Este é para a empresa um dos cinco valores corporativos assente desde 1992, ano em que publicou o seu primeiro relatório direcionado para este conceito – o “Relatório do Meio Ambiente”.

“Nestes 30 anos, alcançámos marcos muito relevantes em termos de sustentabilidade e responsabilidade social, desde o lançamento do programa de voluntariado MIT em 1998, até à obtenção do selo de sustentabilidade DGNB Gold na fábrica de adesivos para a indústria aeroespacial em Montornés em 2020”, refere Elisenda Ballester, Diretora de Comunicação Corporativa da Henkel Ibérica. “A nossa estratégia de informação e de sustentabilidade também evoluiu paralelamente, e o Relatório de Sustentabilidade atual aborda uma ampla gama de temas que são importantes para as partes interessadas e para o sucesso do desenvolvimento do negócio”, afirma a profissional.

A Henkel aborda na sua estratégia atual, a cumprir até 2030, três pontos cruciais: proteção climática, a economia circular e o impacto social. Até 2025 prevê reduzir em 65% a sua pegada de carbono na produção e que as embalagens sejam todas recicláveis e reutilizáveis. A longo prazo, ambiciona ser em 2040 uma empresa 100% positiva a nível climático.





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