Hipopótamo cor-de-rosa raro fotografado na Zâmbia (com FOTOS)
Quando lhe disseram que existia um raro hipopótamo cor-de-rosa nas redondezas, o fotógrafo amador Marc Mol, de 54 anos, fez questão de tentar apanhá-lo. Ainda que as hipóteses de o fazer fossem incrivelmente baixas, Mol conseguiu uma rara visão do hipopótamo em causa – conhecido há cinco anos pela população local – e não hesitou em fotografá-la.
O hipopótamo foi rapidamente reconhecido, distinguindo-se dos outros pela cor. A fotografia foi tirada no Takifa Camp, South Luangwa, na Zâmbia, através de ultraleve.
Ao contrário do que se poderia pensar, este hipopótamo não é albino, mas tem uma condição conhecida como leucismo. Esta condição, ligada à pigmentação das células, não afecta o animal de nenhuma forma – excluindo o facto de o tornar mais visível aos predadores. Não é o caso, porém, a não ser a ameaça dos seres humanos.
“Estava de férias e, quando ouvi que existia um hipopótamo cor-de-rosa, pensei logo em fotografá-la. Mas tive muita sorte de o ver”, explicou à Imprensa britânica. Veja as fotos.