Homem pesca estranha lagosta bicolor

Uma lagosto bicolor

Ben Murdock, pescador de lagostas e capitão de uma pequena embarcação de pesca, capturou uma estranha lagosta bicolor na última semana perto da Ilha Monhegan, no Maine, Estados Unidos.

O animal era dividido verticalmente em duas cores: o laranja, característico dos crustáceos, e preto. Porém, Murdock não guardou o animal bizarro. A lagosta não possuía o tamanho mínimo estipulado por lei para que pudesse ser pescada e comercializada. Seguindo as normas, o pescador voltou a atirar o animal ao mar. “Não interessa o quão raro era o animal. Um bom pescador de lagostas atira ao mar lagostas ilegais”, afirmou ao Huffington Post Kyle Murdock, irmão do pescador.

No último ano, o Instituto de Investigação do Golfo do Maine indicou que apenas uma em cada 50 milhões e lagostas são bicolores. A lagosta pescada por Murdock não é bicolor simetricamente. Na parte inferior, o animal apresenta as duas cores distribuídas de forma simétrica mas, à medida que se sobe no dorso, as cores deixam de estar divididas de igual forma.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php