Homem sem braços cumpre sonho de andar de bicicleta



Michael Trimble é um homem de 27 anos, que nasceu sem braços. Apesar da deficiência, parecem não haver limitações físicas para um espírito tão determinado – nem o movimento de uma bicicleta.

Michael, à semelhança de muitos outros, nasceu com defeitos congénitos resultantes do desastre nuclear de 1986 em Chernobil, na Ucrânia. Depois de oito anos passados num orfanato, foi adoptado por uma família norte-americana, com residência na Pensilvânia. À medida que foi crescendo, Michael desenvolveu uma incrível destreza com os pés e as pernas, embora alguns prazeres da vida – como andar de bicicleta – tenham ficado para trás.

Tudo mudou quando Michael se tornou adolescente. Um dia, um professor de educação física na escola modificou o volante de uma bicicleta de tal forma que lhe permitiu sentar-se no veículo e conduzi-lo confortavelmente. A experiência de ciclismo foi muito breve, mas a vontade de a repetir ficou instalada.

Michael seguiu para a faculdade, formou-se e deu início à sua carreira como especialista em controlo de qualidade. Dez anos depois do dia em que aprendeu a andar de bicicleta, ele ansiava pela oportunidade de o voltar a fazer. Contactou com vários fabricantes para criarem uma bicicleta propositadamente para si, mas a proposta foi sempre recusada.

Até que um amigo de Michael o pôs em contacto com um fabricante local de bicicletas, Michael Brown, da Maestro Frameworks, que aceitou o desafio com agrado. Após alguns testes, Brown foi capaz de criar um volante personalizado que permite a Michael conduzir a bicicleta.

O TreeHugger explica que, após meia hora de tentativas com algumas ajudas, o jovem já era capaz de circular sozinho e até contornar curvas.

Graças à sua bicicleta personalizada, Michael não está apenas a experimentar a liberdade recém-descoberta da mobilidade – ele está também a mostrar que algumas limitações físicas são tão limitantes quanto a vontade de as superar.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...