Hotel no México usa condutas de cimento para acomodar hóspedes



Se lhe disséssemos que iria dormir numa conduta de cimento e, ainda assim, ter uma experiência confortável e uma vista única sobre a Serra de Tepozteco, no México, talvez achasse que estaríamos a fazer uma piada com uma qualquer nova forma de campismo. Mas é mesmo um hotel!… O Tubehotel reutiliza condutas de cimento para criar quartos para duas pessoas, cuja construção fosse mais rápida, mais barata, mas, ao mesmo tempo, que os tornasse cómodos e bonitos.

A ideia é muito semelhante ao Desparkhotel, do arquitecto Andreas Strauss, mas, em vez das condutas serem “bungalows” individuais, desta feita, foram colocadas umas em cima das outras, para criar mais densidade e oferecer aos quartos no andar superior uma vista ainda mais esplêndida. O acesso é feito através de umas escadas exteriores.

Cada conduta tem 3,5 metros de comprimento e 2,44 de largura, totalmente ocupada por uma grande cama de casal. O final de cada tubo é uma parede de vidro, com uma porta e cortinas, que garantem a privacidade dos hóspedes. Debaixo da cama foi deixado espaço suficiente para as malas, os quartos têm toalhas limpas, como é habitual em qualquer hotel, e fornecem uma ventoinha para os mais encalorados. Provavelmente, estará a pensar que, no Inverno, o cimento não é o melhor conselheiro para pés descalços, mas o hotel garante que a temperatura no interior da conduta não varia muito. No espaço reduzido da conduta era impossível ter uma casa de banho em cada quarto, portanto o hotel disponibiliza dois balneários para os visitantes, com duches individuais e privados.

Ao longo de todo o ano, sem variação de época alta ou baixa, os quartos são por 500 pesos (cerca de 29,73 euros). Caso pretendam dormir no mesmo quarto mais do que duas pessoas (a cama é grande!), é cobrada uma taxa de 100 pesos (quase seis euros) por cada pessoa além das duas iniciais. Se o grupo for grande e ocupar mais de quatro quartos, há descontos previstos.

A empresa t3arc foi responsável pelo primeiro módulo de três quartos e a administração do hotel fez o resto. A construção do Tubhotel demorou três meses, tendo respeitado a topografia do local. Os módulos foram colocados à volta de um pátio central, mas de modo a que nenhuma árvore presente no terreno tivesse de ser cortada, explica o site Arch Daily.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...