Icónico letreiro de boas-vindas de Las Vegas vai ser alimentado com energia solar



O mítico letreiro que dá as boas-vindas aos visitantes da cidade de Las Vegas há mais de 50 anos, passou a ser mais ecológico, uma vez que vai passar a ser alimentado a energia solar.

Com quase oito metros de altura, o letreiro com luzes néon da entrada sul da cidade vai ser alimentado por três painéis solares que vão ser instalados em torres de 25 metros de altura.

A mudança foi anunciada esta quinta-feira, 9 de Janeiro, com o acordo entre o Governo do estado do Nevada e os grupos ambientalistas para que os trabalhos se iniciem.

A conversão para energia solar não deverá ter encargos adicionais para os contribuintes, uma vez que o projecto é suportado pela Associação Electrónica de Consumo dos Estados Unidos, pelas Energias do Nevada e pela Associação da História de Las Vegas, refere o Huffington Post.

“Welcome to Fabulous Las Vegas”

O mentor do mítico letreiro é Ted Rogich, um veterano da II Guerra Mundial que se instalou em Las Vegas e fundou uma pequena empresa de sinais luminosos, a Western Neon Co. Admirador dos sinais publicitários dos casinos, Rogich reparou que não existia nenhum a publicitar a cidade.

O antigo veterano pediu então a Betty Willis que desenhasse o letreiro, que foi instalado em Maio de 1959, tendo sido vendido mais tarde ao governo local por quatro mil dólares.

Foto:  ADTeasdale / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...