Igrejas de Inglaterra vão aceitar reservas de turistas para passar a noite (com FOTOS)

Quer pernoitar numa igreja?

O Churches Conservation Trust, responsável por 347 igrejas em todo o Reino Unido, está a arrendar o interior das igrejas que já não são utilizadas para cerimónias a quem esteja interessado em passar uma noite diferente.

Segundo a imprensa britânica, há já três igrejas que aceitam reservas: Igreja de St. Cyriac e St. Julita em Swaffham Prior, Cambridgeshire; Igreja de Todos os Santos em Aldwincle, Northamptonshire; e Igreja de Santa Maria a Virgem, em Fordwich, Kent.

A experiência estende-se por dois dias e inclui uma noite numa igreja à escolha – cada uma tem uma estrutura especial, seja a arquitectura medieval, beleza interior ou vitrais antigos. Existem ainda actividades ligadas à caminhada, canoagem e ioga.

Durante a noite, os convidados terão todo o edifício para si. De dia, eles podem explorar a envolvência do local. “Como campista veterano, posso recomendar [esta experiência] sem reservas”, explicou o director do The Churches Conservation Trust, Peter Aiers.

“Há algo de especial relacionado com o silêncio e tranquilidade de uma igreja rural. Passar dois dias aqui ajuda-nos a recriar séculos de história, ao mesmo tempo que nos permite escapar do dia-a-dia da vida moderna”.

Para e quem reservar até 14 de Julho, estadia pequeno-almoço ficará por €60. Depois, a reserva custará €80 por pessoa.

O Churches Conservation Trust é uma entidade cujo propósito é proteger os edifícios históricos eclesiásticos em risco, sobretudo os que já foram tornados obsoletos pela própria Igreja de Inglaterra.

Deixar uma resposta

Patrocinadores