Iniciativa “Da Minha Terra” recebe 161 candidaturas de todo o país
Está a decorrer a segunda edição do “Da Minha Terra”, um programa do Lidl que apoia a produção nacional, através da criação de um canal direto para a entrada de novos fornecedores nas lojas.
Concorreram, no total, 161 pequenos e médios produtores à iniciativa, sendo que a maior parte dos candidatos se situa nos distritos de Lisboa, Leiria, Porto e Beja. Com um total de 30 categorias abrangidas, as principais a concurso passam pelos bolos, vinhos, laticínios e charcutaria.
O Lidl selecionou cerca de 70 produtores que, por cumprirem os critérios pré-definidos na sua totalidade e potencial dos produtos propostos, foram convidados a apresentar os seus produtos de forma presencial até 10 de março. Seguir-se-á o teste e degustação dos produtos, bem como as potencialidades de cada produtor e respetivos artigos.
Todos os produtos que entrarem a propósito desta iniciativa serão comercializados com a chancela ‘Da Minha Terra’, e estarão disponíveis em áreas específicas nas lojas Lidl, de acordo com as necessidades do produto em questão. Como forma de dar a conhecer os seus produtos e potenciar o seu negócio, o Lidl irá manter a marca e nome do produtor, ajudando também, com esta transparência, ao sucesso dos negócios dos pequenos produtores.