Japão: casas com gatos chegam ao mercado de arrendamento
Existem casas que já estão equipadas, outras que já estão mobiladas. Mas nunca ouvimos falar de casas que já vêm com animais de estimação (de espécies desejáveis). Porém, no Japão, um grupo de resgate animal está a trabalhar numa parceria com vários proprietários de imóveis que desejam arrendar os seus apartamentos para que seja possível incluir gatos nas casas a arrendar.
O objectivo do Tokyo Cat Guardian, em parceira com os senhorios interessados, é resgatar os gatos dos abrigos para a animais e proporcionar-lhes novas casas. Desta forma, os animais são retirados dos abrigos temporários e entregues aos arrendatários que estejam dispostos a ter uma companhia animal. No final do contrato de arrendamento é possível devolver o animal ao Tokyo Cat Guardian, assim como é possível adoptar legal e permanentemente o gato, refere o Dodo.
Para que o processo de integração decorra da melhor maneira possível, o Tokyo Cat Guardian vai disponibilizar uma linha telefónica de apoio para que os novos arrendatários possam esclarecer todas as dúvidas acerca dos felinos. Desta forma, arrendar uma casa com um gato já incluído pode ser uma boa opção para pessoas que mudem frequentemente de habitação ou não queiram ter uma preocupação acrescida com o animal.
Foto: zaimoku_woodpile / Creative Commons