JCDecaux torna-se parceira oficial do “Fundo Conjunto das Nações Unidas para os ODS”



A JCDecaux SE (Euronext Paris: DEC), número um mundial da comunicação exterior, anuncia a assinatura de uma parceria estratégica mundial com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com o objetivo de apoiar o “Fundo Conjunto das Nações Unidas para os ODS”, destinado a acelerar o desenvolvimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) pelo mundo inteiro.

“Em contacto diário com mais de 850 milhões de pessoas e fiel à sua missão de melhorar, de forma sustentável, a qualidade de vida do maior número de cidadãos possível, a JCDecaux pratica e promove uma comunicação exterior responsável, agindo em prol de grandes causas desde a sua fundação e oferecendo campanhas nos seus mobiliários urbanos e dispositivos publicitários a inúmeras associações e ONGs. Agora, através desta parceria com o Fundo Conjunto para os ODS, a JCDecaux está empenhada em fazer da comunicação exterior uma alavanca decisiva para a promoção destes objetivos”, sublinha em comunicado.

Segundo a mesma fonte, “promover uma comunicação exterior responsável é um dos seis compromissos da Estratégia de RSE para 2030, divulgada em maio pela JCDecaux. Este compromisso implica nomeadamente que, desde 2022, as filiais do Grupo se comprometem a aplicar o seu Código de Ética da Comunicação Exterior e a apoiar um ou mais ODS das Nações Unidas”.

Após a assinatura do Pacto Mundial das Nações Unidas em novembro de 2015 e com este novo acordo, a JCDecaux “dá continuidade ao seu compromisso em prol dos direitos humanos e aposta numa política concreta de apoio a grandes causas em todo o mundo”, conclui.

Os 17 objetivos, definidos em 2015 e adotados por todos os Estados-membros da ONU, são um apelo mundial à erradicação da pobreza e à garantia de prosperidade para todos, protegendo, simultaneamente, o planeta. Universais, inclusivos e interligados, apelam à ação por parte de todos, de forma a serem atingidos até 2030, e assentam em 5 grandes princípios (os 5 Ps): Pessoas, Planeta, Prosperidade, Paz e Parcerias. Desde 2015, e por iniciativa das Nações Unidas, muitos governos já tomaram medidas em prol dos ODS, reduzindo assim a parte da população mundial que vive em condições de extrema pobreza, bem como a taxa de mortalidade ligada a doenças não transmissíveis. Os próximos 8 anos serão decisivos para tornar todos os ODS numa realidade, assim como para construir um futuro melhor para cada ser humano.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...