Joint Venture entre Grupo José Neves e Grupo italiano Grifal para a produção do cArtù® em Portugal
O Grupo José Neves chegou a acordo com o Grupo italiano Grifal para a produção em Portugal do inovador cartão canelado da marca cArtù®, através da joint venture Seven cArtù Lda. A nova unidade fabril estará operacional durante o ano de 2023 em Guimarães, junto às atuais instalações do grupo José Neves. A gestão operacional e comercial e o apoio administrativo serão assegurados pelo grupo José Neves, enquanto a Grifal, listada no mercado Euronext Growth Milan da Borsa Italiana, através da sua participada Tieng S.rl., fornecerá as linhas de canelado e o know-how para a produção do inovador cArtù®.
Esta aliança “vem reforçar o posicionamento do Grupo José Neves no mercado e irá permitir ampliar o volume de oportunidades, conquistar novos mercados e aumentar o market share, de acordo com a estratégia de crescimento delineada”, sublinha a empresa líder no setor da embalagem há 40 anos.
“Podíamos ter continuado a crescer organicamente com base na nossa sólida reputação e vasta base de clientes no mercado português e internacional,” disse José Neves, Fundador e CEO do Grupo Português. Em vez disso, optámos por introduzir a inovação do cArtù® no nosso mercado porque acreditamos que é um vencedor, 100% alinhado com a crescente procura por produtos mais ecológicos para substituir os plásticos expandidos”.
Para Fabio Gritti, Presidente e CEO do Grupo Grifal: “O entendimento entre duas realidades distantes
geograficamente, mas semelhantes em termos de história, reputação e competências, presentes no coração da Europa e que acreditam no valor da inovação sustentável é a base desta parceria que perdurará por muito tempo gerando importantes sucessos compartilhados.”
Fabricante de soluções para embalagem desde 1983, desde cedo o Grupo José Neves viu a sustentabilidade como oportunidade de crescimento e inovação, tendo desenvolvido uma experiência “significativa” tanto a nível nacional como internacional. São várias as soluções de embalagem sustentável que a empresa tem ao dispor dos seus clientes, tendo apostado de forma “proativa no desenvolvimento e produção de soluções à medida das necessidades de embalagem de cada negócio e setor em específico”, conclui o comunicado.