Jovem britânica bate agricultores experientes em concurso de vegetais (com FOTOS)
Molly Smith, de nove anos, aprendeu a cultivar vegetais com o seu avô, e os resultados estão a surpreender a comunidade de South Tyneside, onde reside. A jovem britânica derrotou dezenas de agricultores experientes no concurso Houghton Feast, apresentando cebolas, couve-flor e um alho-francês de tamanho exagerado.
Segundo a imprensa britânica, Molly ganhou o primeiro prémio em cinco das doze categorias do concurso, tendo recolhido a maior pontuação final. “É fantástico, ela adora cultivar. Ela é surda profunda, por isso aprende tudo de forma visual, através das pessoas que a rodeiam”, explicou a avó, Jo Gibson.
Na competição, Molly arrecadou os prémios para a cebola mais pesada, melhor alho-francês e melhor colecção de vegetais. Também foi premiada pela melhor performance na secção de vegetais e, para acabar, a melhor pontuação entre todos os concorrentes.
A jovem britânica cultiva a terra, com o avô, cerca de três vezes por semana e, curiosamente, visitou esta feira agrícola com apenas algumas semanas, ainda muito bebé. A Houghton Feast foi fundada no século XII e realiza-se durante 10 dias por ano.