Jovem portuguesa cria marca de cereais de pequeno-almoço (com VÍDEO)



Aos 27 anos, Patrícia Simões começou a questionar-se por que razão a granola que consumia em casa, no seu pequeno-almoço, era importada.

“Comprávamos granola para os nossos pequenos-almoços, mas era quase sempre importada, ainda que pareça simples de produzir. Pensei: por que não a podemos produzir?”, explicou a empreendedora ao Economia Verde.

Estávamos em Janeiro de 2012, e Patrícia deixou de lado a licenciatura em arquitectura para se dedicar ao projecto DoSemente, a partir de uma receita caseira de cereais com sabores. “São, basicamente, cereais de pequeno-almoço, só que não têm adição de açúcar. Adiciono apenas mel”, revelou.

A mistura de cereais inclui frutos e sementes sem corantes, conservantes ou açúcar.  “As pessoas estão muito mais voltadas para a alimentação saudável e cuidada, e pelas coisas que não são muito processadas – não são feitas em fábricas ou são de uma grande marca. E que não tenham ingredientes que não saibamos o que significam”, explicou.

A DoSemente fez o seu caminho a partir das redes sociais e hoje já recebe, em média, cerca de 50 encomendas por semana, sobretudo através do Facebook. No entanto, Patrícia já vendeu granola pelo Twitter ou Instagram – cada saco custa €6, depois de portes de envio.

Entretanto, a jovem já fechou parcerias com fábricas portuguesas, a quem encomenda ingredientes, e quer agora abrir mais portas. Para já, a granola é produzida em casa, em Lisboa, mas a empreendedora procura já uma loja para se estabelecer.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...