Já por várias vezes partilhámos aqui notícias que dão conta da brutalidade que o Homem é capaz de ter para com animais indefesos. Muitas vezes as agressões não são conhecidas, ou os agressores escapam imunes, sem qualquer tipo de punição. Este caso é notícia exactamente por haver consequências perante actos de violência extrema.

O protagonista desta história é um jovem com 19 anos, a morar em Taunton, Inglaterra. Apanhado em flagrante pelas camaras de filmar, Owen Nichol surge nas imagens a pontapear vacas e bezerros acabados de nascer, na quinta de produção leiteira onde trabalhava.

As chocantes imagens foram captadas pelas lentes de uma camara escondida, colocada no local pela organização de defesa animal Animal Equality, que já mostrou o seu total repúdio pela situação.

O caso está agora em tribunal, tendo os veterinários que foram chamados ao local deste rime já declarado que os animais tinham sido alvo de um sofrimento imenso. A sentença deste caso que está a chocar a Inglaterra será conhecida a 26 de Abril.

Foto: via Creative Commons 

Deixar uma resposta