Lego lança anúncios quebra-cabeças para celebrar o 55º aniversário (com FOTOS)



É um dos brinquedos favoritos das crianças e já foi responsável por biliões de horas de divertimento – e também educação – de milhões e milhões de jovens. Agora, a Lego está a celebrar 55 anos e acabou de lançar um conjunto de 10 anúncios que apresentam uma série de enigmas. Mas até os fãs mais devotos podem ter dificuldade em resolver os quebra-cabeças criados para simbolizar músicas, bandas, filmes e livros famosos.

As imagens, feitas com tijolos de diferentes tamanhos e cores, são minimalistas e exigem um grau variado de pensamento para se conseguir desvendar a solução. Entre as respostas estão “A Branca de Neve e os Sete Anões”, “A Tartaruga e a Lebre”, “Reservoir Dogs” do Tarantino e “Stairway to Heaven” dos Led Zeppelin (dica: este último é a foto da notícia).

O Grupo Lego foi fundado em 1932 por Ole Kirk Kristiansen, sendo hoje propriedade de um dos seus netos. O primeiro tijolo foi lançado, com a sua forma actual, em 1958.

A Lego tem 46 lojas em todo o mundo. O seu nome deriva da abreviatura das duas palavras dinamarquesas “leg godt”, que significam “jogar bem”.

A Lego, recorde-se, investiu recentemente cerca de €404 milhões (R$ 922 milhões) na aquisição de 32% do parque eólico de Borkum Riffgrund, na Alemanha, que a levará a cumprir as suas metas de energia para 2020: ser auto-suficiente.

Vejam alguns dos anúncios, descubram as pistas e tentem acertar na história de crianças, música, banda ou filme.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...