Lembra-se da campanha WeDay? Angariou €1,1 milhões (R$ 2,5 milhões) para a Free The Children
A campanha We Day, lançada pela agência de meios Initiative a favor da Free The Children, angariou €1,1 milhões (R$ 2,5 milhões) para esta ONG, tornando-se, paralelamente, na página de Facebook com maior número de Gosto (“Like”, em inglês) das Organizações Não-Governamentais.
Segundo a Initiative, a página do We Day cresceu de 850 mil para os 2,2 milhões de fãs. A campanha, recorde-se, remetia as pessoas para a página de Facebook do We Day, da Free The Children (www.facebook.com/weday), incentivando-as a fazerem Gosto.
Por cada Gosto, os parceiros da Free The Children comprometeram-se a doar USD 1$. O objectivo é ajudar a organização a ultrapassar a sua meta de angariar USD $1 milhão e, assim, bater o recorde mundial para a página de Facebook de uma ONG com maior úmero de Gosto. O objectivo foi plenamente conseguido.
A campanha decorreu entre 26 de Dezembro de 2011 e 31 de Janeiro de 2012 e teve a colaboração, em Portugal, da RTP, FOX, grupo R/Com, Cofina, Público, MCR e Sapo. A agência de publicidade McCann-Erickson geriu – gratuitamente – todas as traduções, adaptações e trafficking nos 70 países em que decorreu a campanha.
“Não só conseguimos atingir o nosso objectivo de angariar um milhão de Gosto, como o ultrapassámos largamente. Estamos muito satisfeitos por termos podido ajudar desta forma a Free The Children e sobretudo agradecidos aos nossos parceiros de media, sem os quais nada disto teria sido possível”, revelou o director-geral da Initiative, Alberto Rui Pereira.
Graças a este esforço conjunto, a organização Free The Children – a maior rede do mundo de crianças que ajudam outras crianças através da educação – conseguiu bater o recorde mundial para a página de Facebook de uma ONG com o maior número de Gosto (anteriormente o valor era de 1,56 milhões).