LEO Pharma planeia plantar mais de 1500 árvores de fruto no Gana
O laboratório de dermatologia médica LEO Pharma acaba de lançar a iniciativa “Trees for new employees”, um projeto de responsabilidade social corporativa através do qual planeiam plantar entre 1500 a 2000 árvores.
Como forma de dar as boas-vindas aos novos colaboradores a empresa vai plantar dez árvores de fruto por cada um – mangueiros ou anacardos – em aldeias do Gana. Esta ação de plantação vai decorrer a nível mundial, ou seja, sempre que um novo colaborador integra a companhia em qualquer país do mundo.
Para o desenvolvimento do projeto a a LEO Pharma conta com o apoio da associação Growing Trees Network, responsável pela plantação de árvores nos terrenos das comunidades locais, que conta com um responsável encarregue de gerir e coordenar o projeto em cada aldeia.
Montse Carbó, Responsável de Comunicação da LEO Pharma Ibéria, afirma “estamos muito satisfeitos por dar início a projetos como o Trees for new employees que permitem não só reforçar a nossa aposta estratégica na área da sustentabilidade, como na captação de novos talentos. Na LEO Pharma prevemos ser capazes de contribuir com plantações que permitirão alimentar três ou quatro aldeias a cada ano. Prevemos que, em 2 ou 3 anos, estas árvores comecem a dar frutos.”
A iniciativa tem como objetivos reflorestar determinadas áreas geográficas do Gana, estimular o compromisso das comunidades locais com o tratamento das árvores e a apanha de fruta, e garantir à população uma fonte de rendimento adicional.