Lisboa cria Dia Municipal das Medicinas Naturais
O PAN – Partido Pessoas-Animais-Natureza, acaba de aprovar na Assembleia Municipal de Lisboa, por maioria, a criação do dia Municipal das Medicinas Naturais, que se celebrará amanhã, 15 de Julho.
O Dia das Medicinas Naturais decorre, gratuitamente, no Jardim Fernando Pessoa (perto da Avenida de Roma, ao lado da Assembleia Municipal) entre as 11h e as 19h, com várias actividades que incluem demonstrações e esclarecimentos sobre plantas medicinais, aulas abertas, massagens e atividades como Yoga, Tai chi e Chi Kung.
Estarão também disponíveis bancas das instituições com informações e produtos e, às 19h, o deputado municipal do PAN em Lisboa, Miguel Santos, vai estar presente numa mesa redonda sobre os benefícios e limitações das Medicinas Naturais.
“O PAN considera que a criação do dia Municipal das Medicinas Naturais pode contribuir fortemente para uma maior consciencialização sobre esta temática que envolve a saúde pública e que serve já uma enorme percentagem da população lisboeta”, explica o partido em comunicado.
Para além de uma enorme percentagem de utilizadores, Lisboa tem na saúde natural um “sector empresarial extremamente dinâmico, que inclui lojas, restaurantes, escolas, empresas de produção e de distribuição, publicações e editoras e clínicas”. Desde há cerca de quatro décadas, continua o partido, Lisboa tem cantinas na universidade pública e em empresas e serviços públicos fornecendo alimentação natural, havendo também várias juntas de freguesia da cidade que disponibilizam desde há uma década consultas, tratamentos e práticas saúde natural aos seus habitantes.
“Pretendemos ser um agente agregador dos vários intervenientes nestas actividades, promovendo a mudança de mentalidades e dinamizando a progressiva aceitação e utilização das medicinas naturais”, concluiu Andre Silva, Porta-voz do PAN.
Foto: Andrey / Creative Commons