Lisboa é a 41ª melhor cidade para viver, diz Mercer



Lisboa está na 41ª posição do estudo “Quality of Living 2011”, da Mercer, que revela o ranking global das cidades com maior nível de qualidade de vida. Na categoria de segurança pessoal, a capital portuguesa desce para o 47º lugar. Lisboa é a única cidade portuguesa considerada no estudo, avança o comunicado de imprensa.

A lista do Estudo de Qualidade de Vida da Mercer abrange 221 cidades, tendo Nova Iorque como termo de comparação. As cidades europeias representam mais de metade das cidades que se encontram no top 25 da classificação. O objectivo é ajudar os governos e empresas multinacionais a remunerarem os colaboradores de forma justa quando são destacados para projectos internacionais, para garantir a mesma qualidade de vida nas cidades de destino.

Este ano, o estudo identifica, para além das cidades com maior qualidade de vida, as cidades com a classificação de segurança pessoal mais elevada, tendo por base critérios como estabilidade interna, níveis de criminalidade, eficácia da política de segurança e das relações internacionais do país. Neste critério, especificamente, o Luxemburgo encontra-se em primeiro lugar, seguido de Berna, Helsínquia e Zurique, em segundo lugar.

Ao nível global de acordo com o estudo qualidade de vida, as cidades com o nível de vida mais baixo são: Cartum, no Sudão, Port-au-Prince, no Haiti, N’Djamena, no Chade, e Bangui, na República Centro-Africana. Bagdade, no Iraque, encontra-se no fundo da tabela da Mercer.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...