Lisboa em três horas: visitar a capital portuguesa entre ligações aéreas
Já fez uma ligação aérea numa cidade e se viu com algumas – poucas – horas para gastar? Foi esta a situação em que recentemente se encontrou Lori Needleman, fotógrafa e jornalista do The Huffington Post, que se encontrou em Lisboa durante cinco horas, o tempo suficiente para uma pequena visita à capital portuguesa.
Segundo conta Lori no agregador norte-americano, a visita durou três horas e os pontos escolhidos para aproveitar esses breves minutos foram sugeridos pelos lisboetas.
Leia o artigo e veja as fotos de Lori.
Lori explica que, caso alguma vez passe por esta situação, tome três opções: a primeira é, claro, perguntar aos locais. Há algum autocarro, comboio ou metro que ligue o aeroporto à cidade? (no caso de Lisboa, a resposta é positiva).
Em segundo lugar, escolha apenas uma área para visitar: o centro histórico, um museu ou restaurante popular. Finalmente, e se tiver algum tempo, negoceie com um taxista uma voltinha pela cidade. Ficarão os dois a ganhar. Há um último conselho: cuidado com as horas!
As escolhas de Lori Needleman para visitar Lisboa em três horas:
Praça D. Pedro IV: “É uma praça rodeada por edifícios, incluindo o impressionante e neoclássico Teatro Nacional”
Rua Augusta: “Conheci um homem do Paquistão que falava bom inglês. Ele mostrou-me uma passagem através da Baixa, para o Rio Tejo. Conheci também um artista, que estava a fazer uma Hello Kitty de papel”.
Praça do Comércio: “Senti uma grande paz a apenas centímetros do rio que destruiu a praça com um tsunami, resultado do sismo de 1755”.
Elevador de Santa Justa: “No topo de elevador neo-gótico, há uma vista panorâmica inspiradora da cidade, incluindo da Praça do Rossio, Convento do Carmo, Castelo de São Jorge e Rio Tejo”.