Mais de 100 voluntários juntaram-se ontem junto ao Jardim do Arco do Cego com uma missão: limpar todos os “tags” e gatafunhos escritos nas paredes do jardim da freguesia das Avenidas Novas, em Lisboa. Sob o nome “Acção WashTag” moradores desta freguesia lisboeta deram nova vida a este local, numa notável acção de reabilitação urbana.

Com o apoio dos serviços de Intervenção Social, Ambiente e Higiene Urbana da Junta de Freguesia de Avenidas Novas e a AEIST – Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico, a iniciativa juntou mais de 100 voluntários que munidos de esponjas e detergentes limparam os “tags” que manchavam as paredes deste espaço.

A dar o exemplo, estiveram presentes no local a Presidente da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, Ana Gaspar e o vogal do executivo e responsável pela Higiene Urbana, Venâncio Rosa.

Sensibilizar a comunidade para “o respeito pelo espaço público” era um dos grandes objectivos desta acção, organizada pelo pelouro da Higiene Urbana e da Intervenção Social da freguesia das Avenidas Novas.

Foto: freguesia das Avenidas Novas Facebook