Lisboa: plano de contingência protege sem-abrigo do frio

Como consequência do frio que se faz sentir por Lisboa, nos próximos dias haverá locais apoio e a distribuição de comida e agasalhos para os sem-abrigo da capital. A garantia foi dada pela Camara Municipal de Lisboa, que a partir das 19h00 de amanhã irá activar o plano de contingência para proteger quem mais precisa, do frio gélido que em breve chegará à capital.

O Pavilhão Municipal Manuel Castelbranco, na zona dos Sapadores, freguesia de São Vicente, estará de portas abertas disponibilizando espaços de higiene, comida e agasalhos para os sem-abrigo. Também pelas ruas lisboetas andará uma equipa a distribuir comida quente e agasalhos.

O Metropolitano de Lisboa poderá ser igualmente um porto seguro para os sem-abrigo, com várias estações a abrirem as suas instalações para acolher esta população. Amanhã, 2ª feira, a CML divulgará quais as estações que permanecerão abertas durante a noite.

Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta segunda-feira esperam-se temperaturas mínimas a rondar os cinco graus celsius. Terça-feira os termómetros deverão chegar os quatro graus de temperatura mínima, descendo ainda mais na quarta e quinta-feira, com três graus.

Foto: via Creative Commons