Lisboa recebe especialistas para conferência internacional sobre canábis medicinal



Com estudos e ensaios clínicos a revelarem grande potencial terapêutico da canábis medicinal, esta indústria está atenta à oportunidade de negócio de um mercado que, segundo vários analistas, pode atingir os 3,2 mil milhões de euros até 2025, com a legalização de venda destes produtos em vários países da Europa.

É neste contexto que Lisboa acolhe um evento de expressão internacional, onde são esperados mais de 150 participantes e entidades envolvidas na indústria de canábis medicinal, tais como: investidores; fabricantes; fornecedores; importadores, exportadores e/ou distribuidores; profissionais da indústria; e inspetores.

O programa de oradores conta com especialistas nacionais e internacionais que irão revelar as novidades do mercado europeu e português, avaliar a prática, regulamentação e estruturas de outros mercados como o espanhol, o israelita e suíço, e partilhar contributos para o cultivo, produção e extração de canábis medicinal.

Nos dois dias do evento serão analisados os desafios da indústria de canábis medicinal, nomeadamente o cumprimento da regulamentação para colocação no mercado de produtos à base da planta canábis para fins medicinais que demonstrem consistência, qualidade, eficácia e segurança. Estes são pressupostos para a confiança das autoridades e dos pacientes na canábis medicinal que contribuirão para o seu desenvolvimento, também, em Portugal.

Na conferência estarão representadas estruturas ligadas à saúde, como representantes governativos, INFARMED, Ordem dos Médicos e dos Farmacêuticos, entre outros, bem como associações que concorrem para o bem-estar dos doentes como o Observatório Português de Canábis Medicinal ou a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla.

A organização estará mais uma vez a cargo do Laboratório de Estudos Farmacêuticos (LEF) e da Stepwise Pharma & Engineering.  Para Aldo Vidinha, CEO desta última estrutura, “a organização da conferência corporiza a missão da empresa de servir as indústrias farmacêuticas e das ciências da vida, facilitando a introdução de produtos de canábis medicinal no mercado e promovendo espaços de conhecimento e diálogo entre os interessados, cumprindo também o desígnio de trazer o tema para reflexão na opinião pública e publicada”.

Já para Fátima Godinho Carvalho, Diretora Executiva do LEF, o evento “contribuirá para consolidar a posição de líder a nível nacional e a afirmação internacional na prestação de serviços integrados para empresas que atuam na área da canábis contribuindo para o seu desenvolvimento, com qualidade e segurança, de soluções inovadoras com elevado potencial terapêutico.

No evento, os participantes poderão articular com especialistas de estruturas diversas, tais como: Stepwise Pharma & Engineering, Laboratório de Estudos Farmacêuticos (LEF)/Infosaúde, Cleaver Leaves, Azierta (Espanha), Cannavigia (Suíça), Ionisos Ibérica (Espanha), Agência Portuguesa do Ambiente, Tilray, Medicane, MuvuTechnologies.

Pode inscrever-se através do site https://medicalcannabiseurope.pt/





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...