Lisnave quer investir na reparação naval, construção de equipamentos para energias renováveis offshore e reciclagem na próxima década
O Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, visitou 3ª feira os estaleiros da Lisnave, em Setúbal, para tomar conhecimento dos projetos em desenvolvimento no âmbito da economia circular. Reparação naval, construção de equipamentos para energias renováveis offshore e reciclagem naval responsável são os três grandes projetos, previstos para a próxima década apresentados pela Lisnave, revelando a estratégia da empresa na rota para a Economia Azul, Economia Verde e Economia Circular.
No decorrer da próxima década está previsto um investimento estimado em mais de 200 milhões de euros pela empresa. A reunião foi seguida de uma visita ao estaleiro, com foco nos locais onde serão desenvolvidas estas atividades, sublinha a Lisnave em comunicado.
Segundo a mesma fonte, estes projetos da Lisnave “vão ao encontro da estratégia de Economia Verde definida pelo Ministério da Economia e do Mar, nomeadamente no desígnio de instalar 10 GW de potência eólica offshore até 2030”.