Londres inaugura primeiro café para gatos (com FOTOS)
Chama-se Lady Dinah’s Cat Emporium. E como o nome indica, o espaço trata-se de um local para gatos – um café de gatos, mais especificamente.
Este café onde os gatos são os anfitriões abriu em Fevereiro e é o primeiro cat café de Londres, em Shoreditch. Porém, a moda dos cafés de gatos não é nova – no Japão, de onde é originária, estes estabelecimentos são comuns e em 2012 e 2013 abriram cat cafés em Viena, Paris e Madrid.
A ideia do Lady Dinah’s Cat Emporium é simples: os gatos – que foram adoptados de uma instituição – circulam livremente pelo espaço e os clientes podem interagir com os animais enquanto comem ou bebem. Adicionalmente, os cat lovers que não tenham condições para ter o seu próprio gato podem ajudar a cuidar dos gatos deste café ou ajudar na alimentação dos animais.
Uma visita ao espaço custa €6,20 – quantia que ajuda a pagar a alimentação e cuidados médicos dos animais – e é limitada a um período máximo de duas horas. As crianças com menos de oito anos não podem entrar no espaço uma vez que, como indica o website, “os gatos têm medo das crianças”. Também não é permitido tirar fotografias no interior com flash.
Apesar das proibições, o café é já bastante popular entre os londrinos, refere a Atlantic Cities, e tem reservas até Junho. Segundo, Anna Kogan, proprietária do espaço, a intenção é adoptar mais gatos futuramente, mas é necessária a aprovação prévia da câmara de Londres. Actualmente o Lady Dinah’s Cat Emporium possui 11 felinos.
Shoreditch deverá ter brevemente também um café para cães, o Happiness of Hounds.
[nggallery id=431 template=greensavers]