Londres: Museu da Ciência expõe o seu lixo (com FOTOS)
Que quantidade de lixo produz um museu nacional num mês? Uma grande quantidade, como descobriu o artista Joshua Sofaer, que criou a exposição Science Museum Rubbish Collection.
Este artista decidiu expor o lixo de um museu e o Museu Nacional da Ciência britânico aceitou o desafio. A exposição dividiu-se em duas fases. Na primeira Sofaer recolheu, seleccionou, fotografou e documentou o lixo produzido durante um mês pelos visitantes, funcionários e material inerente às exposições, de maneira a criar um arquivo visual diário do lixo produzido. Nesta primeira fase, o público pode participar de forma activa, ao ajudar a recolher e separar o lixo. Na segunda fase, que começou a 25 de Julho e decorre até 14 de Setembro, o lixo foi exposto de forma artística em vários espaços do museu.
Desde comida putrefacta a sutiãs abandonados, Soafer recolheu a maior variedade de lixo possível. “Descubra a beleza, valor e volume de lixo que produzimos nesta única exposição, desenvolvida em duas partes, que traça a jornada dos resíduos gerados pelo Museu ao longo de 30 dias, como parte do nosso programa de Clima em Mudança”. É assim que o Science Museum convida os cidadãos a visitarem a exposição.
[nggallery id=800 template=greensavers]