Lousada cria biblioteca na maior mata do concelho para guardar livros educativos



Lousada criou uma pequena biblioteca em madeira, em forma de árvore, designada “Biblioárvore”, na maior zona verde do concelho, para guardar livros do programa educativo da autarquia, informou ontem o município.

Desde novembro, de acordo com os dados disponibilizados à Lusa, cerca de 250 alunos do concelho, do pré-escolar e primeiro ciclo, já visitaram a “Biblioárvore”, na Mata de Vilar, no âmbito da atividade designada “Vilarico o contador de histórias”.

“Todo o serviço educativo da Mata de Vilar, bem como a estratégia de gestão florestal, são criados para irem ao encontro dos espaços, atividades e momentos que não só marquem emocionalmente quem os vive, mas que possam constituir verdadeiras plataformas para a promoção de uma maior consciência ambiental e literacia científica”, explica fonte municipal.

A Mata de Vilar, na freguesia de Vilar do Torno e Alentém, é a maior mancha de floresta nativa do concelho, cobrindo uma área de 14 hectares.

O Serviço Educativo da Mata de Vilar disponibiliza regularmente atividades para crianças e adolescentes, do pré-escolar ao secundário., nas áreas da fauna, flora, passando matemática, literatura, geografia, educação física e artes plásticas.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...