Machu Picchu via receber 2 milhões de turistas por ano (com FOTOS)
As ruínas incas de Machu Picchu, que durante séculos estiveram escondidas, vão passar a receber dois milhões de turistas por ano – quase 5.500 por dia –, que poderão passar até 10 minutos a descobrir o local.
Segundo o Mail Online, o Governo peruano prepara um plano para massificar um dos locais mais procurados do mundo, apesar da Unesco e o Ministério da Cultura do país sul-americano terem acordado, em 2008, que o local poderia receber apenas 2.500 visitantes por ano.
A remodelação de Machu Picchu vai custar €8,2 milhões e inclui a colocação de câmaras de segurança, a construção de vários caminhos para chegar ao local e de um centro de orientação e a certificação dos guias e guardas.
O plano será implementado em quatro anos – de 2015 a 2019 – e prevê dar ao turista uma nova experiência, que inclui as ruínas de Machu Picchu mas também a área envolvente.
Em 2014, as ruínas receberam 1,1 milhões de visitantes – 3.000 por dia, ou seja, mais 500 do que previsto no acordo entre o Governo peruano e a Unesco. Veremos o que diz a entidade que gera a educação, ciência e cultura da Organização das Nações Unidas e, dentro de alguns anos, qual será o estado de conservação do local.
Fotos: Nicolas de Camaret / ShashiBellamkonda / thecsman / Francisca Ulloa / Ken Bosma / Danielle Pereira / David Stanley / Latin America For Less / Emmanuel DYAN / [Alexandre] / Nicolas de Camaret / Jorge Gobbi / inyucho / Lee Coursey / McKay Savage / icelight / funkz / trophygeek / Creative Commons
[nggallery id=1773 template=greensavers]