A gigante do mundo da moda Mango anunciou recentemente que está empenhada em fazer uma aposta na sustentabilidade da empresa, e por isso vai aumentar a quantidade de fibras recicladas a usar nas suas colecções.

Conhecido há poucos dias, o relatório de sustentabilidade da marca de roupa, referia que a empresa espanhola está dedicada em desenvolver a sua actividade de forma mais consciente para com o ambiente. A marca quer assim apostar na utilização de algodão orgânico em todas as suas linhas, algo que agora ainda só acontece nas linhas Woman e Baby.

Com uma aposta cada vez maior na utilização de materiais sustentáveis, a marca tem dado passos importantes para se tornar uma empresa mais consciente do ambiente, ao implementar novas ideias nos seus pontos de venda. Exemplo disso foi o projecto-piloto de recolha têxtil nas lojas da marca, que permitia aos clientes entregarem roupa e calçado que já não queriam, para posterior reciclagem. As peças seguiam depois para a empresa Koopera, responsável por dar uma nova reutilização às matérias-primas recolhidas nas lojas, dando-lhe novos usos, como isolamento térmico ou enchimento para sofás.

Com uma facturação que ultrapassa os 2327 milhões de euros, a gigante espanhola pode ter um papel importante na alteração de paradigmas no mundo da “moda rápida”, ajudando assim a implementar as necessárias mudanças no fabrico das peças de roupa.

Foto: Dinheiro Digital 

 

Deixar uma resposta