Máquinas de jogos ajudam a promover a reciclagem em Dhaka, Bangladesh



Uma acção de marketing da Coca-Cola colocou várias máquinas de jogos na cidade de Dhaka, no Bangladesh, com um único propósito: promover a reciclagem de garrafas de plástico. Estas máquinas de jogos têm a particularidade de apenas funcionarem com garrafas de plástico da marca, quando estas estão vazias, pelo que a empresa consegue, assim, retirar grande parte das suas garrafas do lixo comum ou ruas.

A acção chama-se Happiness Arcade, faz parte da campanha Where Will Happinness Strike Next e foi desenvolvida pela agência Grey Dhaka.

Veja o making of da campanha.

É verdade que a cidade de Dhaka passa por graves dificuldades ao nível do saneamento básico, e que esta será uma boa ideia para promover a reciclagem, mas esta ideia tem um senão – o de apenas aceitar garrafas da marca norte-americana. Quem sabe se esta não poderá ser uma forma de promover a reciclagem noutros países e cidades, mas de uma forma global e não exclusiva de uma marca?





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...