Marca centenária de lingerie esgota depois de aparecer na série Downton Abbey (com FOTOS)
Há histórias que não só nos fazem sorrir como, indirectamente, podem ser consideradas uma, digamos, coincidência sustentável. A marca de lingerie britânica Lucile acabou de esgotar a sua colecção Indescretions por causa de uma referência – um simples diálogo – na série televisiva de sucesso Downton Abbey.
A marca, fundada por uma sobrevivente do Titanic em 1920, subiu as vendas 50% com o diálogo entre Violet Crawley, a condessa de Grantham, e Cora Crawley, sobre que lingerie vestir na noite de núpcias.
A escolha da produção de Downton Abbey pela Lucile – uma marca de luxo, diga-se – não passou despercebida ao Ecouterre, que foi investigá-la e deu-se conta de um exemplo de sustentabilidade.
É que toda a matéria-prima da Lucile é angariada no Reino Unido. “Os fechos, tecidos e enfeites são todos escolhidos a dedo na Grã-Bretanha, pela equipa de Lucile”, explicou ao agregador Camilla Blois, trisneta da fundadora.
“A Lucile tem a herança britânica no cerne da marca, desde o design inicial até aos produtos já acabados, tudo é feito no Reino Unido”, explicou Blois. Um exemplo de investimento na economia local, desenvolvimento regional e, claro, na sustentabilidade.
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