Mário Lobo, DGAE: “É a partir da educação que conseguimos criar uma cidadania para uma nutrição adequada”



Para além da dimensão empresarial, a sensibilização para a educação e cidadania alimentar é um dos elementos essenciais dos Nutrition Awards. Esta foi uma das principais ideias defendidas pelo director-geral das Actividades Económicas (DGAE), durante a cerimónia de apresentação dos Nutrition Awards 2012.

“É a partir da educação dos jovens que conseguimos criar uma cidadania para uma nutrição adequada. E os futuros consumidores exigirão que os produtos e serviços disponibilizados respeitem as novas exigências de saúde pública”, explicou Mário Lobo.

O responsável falou ainda do papel da DGAE – parceiro dos Nutrition Awards -, enquanto agente que promove e desenvolve um ambiente institucional mais favorável à competitividade e à inovação empresarial nos vários sectores, incluindo o agro-alimentar.

No domínio da nutrição, “a DGAE acompanha o mecanismo de coordenação e articulação da cadeia alimentar. Participamos na Plataforma de Acompanhamento das Relações na Cadeia Agro-alimentar (PARCA), que visa promover a análise das relações entre os sectores de produção, transformação e distribuição de produtos agrícolas, com vista ao fomento do equilíbrio na cadeia alimentar”, explicou.

Além disso, a DGAE “tem ainda responsabilidades na área do licenciamento, em particular no licenciamento comercial, quer das grandes superfícies, quer de outras unidades comerciais ligadas à restauração e bebidas”, acrescentou Mário Lobo, defendendo que é graças à interacção entre as entidades públicas, privadas e associativas que os projectos “podem ser levados a bom porto”.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...