Martifer Solar e Montepio Crédito vão financiar projectos de minigeração
A Martifer Solar anunciou a assinatura de um protocolo de parceria com o Montepio Crédito, com o objectivo de “facilitar o acesso das empresas à possibilidade de financiamento de projectos fotovoltaicos de minigeração em Portugal”.
Em comunicado, a subsidiária da Martifer explica que, com esta parceria, reforça o leque de possibilidades a apresentar no mercado, “permitindo aos seus clientes usufruir de uma possibilidade de financiamento que poderá ser determinante para as empresas avançarem para um investimento desta natureza”.
“A parceria com o Montepio Crédito reforça o compromisso da Martifer Solar com as empresas portuguesas, ao permitir que estas apostem, com mais facilidade, na energia solar fotovoltaica, transformando-a num investimento seguro e com garantias de rentabilidade, adoptando, ao mesmo tempo, uma política de eficiência energética”, declarou ao Construir o director-geral da Martifer Solar, Henrique Rodrigues.
“As competências que Portugal desenvolveu no domínio dos projectos fotovoltaicos, através da Martifer Solar, vão ao encontro do posicionamento do Montepio Crédito, natural parceiro financeiro deste tipo de investimentos”, explicou o presidente executivo do Montepio Crédito, Pedro Alves.
O mesmo responsável acrescentou que “o conhecimento específico dos contornos destes projectos exige um especialista em financiamento, e o Montepio Crédito apresenta as necessárias soluções”.